segunda-feira, outubro 27, 2008

Ressaca espiritual...

Já quis repetir-me, já quis dizer tudo o que me ía na alma, já quis partir para não sentir mas se partisse teria sentido mais ainda... Assim, sem partir, sem tentar esquecer, sem mesmo esquecer, deixo-me levar ao sabor da vida, ao ritmo que se impõe e que a mim mesmo imponho procurando voltar a mim... Ainda não sou de novo senhor de mim mas já não tenho âncora a prender-me, não há mais arca de alquimia fascinante pois já não fascina apenas entristece... Entristece ver que nada mais encanta pois nada mais de belo se mantém a não ser o brilho do metal e esse mesmo assim necessita ser areado para que volte talvez a maravilhar esta gralha que em torno da âncora voou mas nunca teve força para a levar consigo tal era o seu peso e tal presa estava no chão... Volto a tentar encontrar-me em mim, procuro o brilho interior que quase se apagou e quase cegou a minha vontade... Estou de novo livre... Respiro um novo ar que me enche de confiança, que me dá força para caminhar uma vez mais de olhos postos na esperança de que o meu ser se reflicta nos outros não por egoísmo mas por mérito de quem ama sem nada pedir em troca... Por ora vou escrever de outras coisas que não de mim, que não das minhas psicoses "novelescas" das quais já devem estar fartos... Voltarei a reflectir sobre o mundo e a perspectivá-lo tal como ele é, ou então não...

Sem comentários: