sábado, dezembro 10, 2005

Sei lá, deu-me na telha...

Estou a sentir-me nostálgico, sinto k Santa Cruz chama por mim. A imensidão do mar, aquele azul magnético que lembra o meu primeiro amor, o extenso areal onde muitas vezes me perdi, ora por paixão, ora por mera bebedeira e ora por simples reflexões k duram horas e me parecem fazer crescer, amadurecer, tornar-me gota a gota o homem em k me transformo todos os dias. O som das ondas, esse ruído perfeito k me prende a audição e me transporta ao éter enquanto olho o céu ora azul durante os quentes dias de Verão ora estrelado das noites loucas tb de Verão ou dos calmos fins-de-semana k lá passo. Consigo sentir aquela brisa marítima k me afaga e conforta, consigo recordar aquele pôr-do-sol inigualável. Santa Cruz, sempre este nome ecoando na minha cabeça, sempre a minha referência quando perco o meu rumo. O meu porto seguro, o meu porto de abrigo, o meu "lugar encantado"(obrigado Susana). O meu farol, o penedo do Guincho, imponente, eterno, testemunha de mil momentos, muitos meus, muitos de todos k por lá passaram, quem lá vai nunca esquece, quem nunca lá foi só pode sonhar (e que belo sonho é), quem lá esteve e pereceu no fim decerto recordou esse Olimpo à beira mar plantado. A minha Ítaca, o meu Brei Zion, o meu destino final.

1 comentário:

Senninha disse...

Deu-te na telha e deu-te muito bem, gosto de saber que partilhas o fantástico mundo de divagações que é a blogosfera...;)